Acompanhe as principais ações desenvolvidas nas unidades e serviços da AESC com portas abertas ao SUS, que integram a Diretoria de Saúde Complementar:

Três eventos científicos abertos ao público marcaram os 5 anos do Hospital Santa Ana

Hospital Santa Ana

O setor de reabilitação auditiva do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II), com sede no Hospital Santa Ana, em Porto Alegre, recebeu R$ 522.155,00, como resultado de emenda parlamentar.

Com uma formação inédita, totalmente feminina, tomou posse em julho a Comissão de Ética Médica do Hospital Santa Ana (HSA).

Em agosto de 2018, Porto Alegre passava a contar com uma estrutura hospitalar diferenciada, tornando-se referência para as principais unidades e serviços de saúde da Capital e Região Metropolitana com atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao completar 5 anos de atividades, o Hospital Santa Ana promoveu uma programação com três eventos científicos:

Tomou posse, no dia 30 de agosto, a primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Ana (HSA).

Sarau com Deborah Finocchiaro inaugura “Geloteca” e “Gelotequinha” do Hospital Santa Ana

Entrega de novo tomógrafo pelo Governo do RS foi um dos pontos marcantes da celebração dos 60 anos do Hospital Santa Luzia

Hospital Santa Luzia

No dia 27 de fevereiro houve a entrega oficial da torre de videolaparoscopia ao Hospital Santa Luzia (HSL), mantido pela AESC em Capão da Canoa.

Parlamentares federais indicam recursos para investimentos e custeio do Hospital Santa Luzia.

No mês dedicado ao incentivo à doação de órgãos, o Hospital Santa Luzia, em parceria com a Unicred Porto Alegre, promoveu dois momentos de capacitação para as equipes.

Com atendimento que é referência para moradores de Capão da Canoa e cidades do entorno, o Hospital Santa Luzia completou 60 anos em 10 de dezembro. Um capítulo que entrou também para a história da Associação Educadora São Carlos (AESC) – hoje mantenedora do HSL – há 27 anos.

Os 60 anos do Hospital Santa Luzia foram celebrados com a entrega de um novo tomógrafo, na presença do governo do Estado, com missa aberta à comunidade e sessão solene na Câmara de Vereadores.

HNSN, em Torres, passa por processo de sucessão para nova empresa gestora

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

No dia 24 e novembro foi anunciado o início do processo de sucessão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, tendo como novo responsável pela gestão, para o ano de 2024, o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSAÚDE).

Os CAPS AD foram beneficiados com emenda parlamentar
Foto: Emmanuel Denaui

Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD)

No primeiro trimestre de 2023, os quatro Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) mantidos pela Associação Educadora São Carlos (AESC), em Porto Alegre, foram beneficiados com emendas parlamentares, com a soma de R$ 190 mil.

O mês de julho trouxe oportunidades aos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) da AESC de interação com ambientes culturais de Porto Alegre, como parte do processo de reinserção social. Houve saídas aos museus da Universidade Federal (UFRGS) e da PUCRS.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III) Noroeste, Humaitá, Navegantes e Ilhas (NHNI), recebeu, no dia 1º de setembro, a certificação na Metodologia Acesso Mais Seguro, conferida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Legame – Teleatendimento em Saúde Mental

Para ampliar o acesso ao serviço de saúde mental, a partir do mês de outubro o Legame passou a oferecer, também, acompanhamento em Libras – Língua Brasileira de Sinais. O benefício está ao alcance de funcionários e funcionárias da AESC e seus familiares. Todos os atendimentos são realizados por vídeo chamada, via WhatsApp.

Deixe uma resposta

Fechar Menu